ADDOR E ASSOCIADOS é Finalista do Prêmio de Excelência BIM do Sinduscon – SP

BIM, modelagem da informação da construção, é um processo de produção de um projeto de forma paramétrica que pode ser utilizado para diversos fins e durante várias etapas do ciclo de vida da edificação.
Para nós, do escritório Addor e Associados, a implementação do BIM representou uma nova fase no processo de projetar e pensar os procedimentos internos para o projeto de Vedações.
O projeto de Vedações verticais é uma das especialidades que compõe um projeto completo de uma edificação. Ele é feito para os vários tipos de pavimentos, com o desenvolvimento das paredes de alvenaria e de gesso acartonado (drywall), verificando as interfaces com as demais disciplinas, compatibilizando e verificando os aspectos de resistência, mecânica, acústica, térmica, proteção a fogo e construtibilidade. O principal objetivo deste projeto é racionalizar a execução das paredes, o uso de materiais durante a obra e diminuir o desperdício.
Tendo como pano de fundo o projeto de vedações verticais, a empresa desenvolveu um sistema próprio dentro de um software paramétrico para a modelagem das vedações. Para isso, foram criados templates, famílias de componentes, padrões para procedimentos internos tanto para alvenaria quanto para o drywall.

Cada projeto é único, por isso foi desenvolvido um plug-in que contém regras específicas que alimentam os parâmetros de cada obra. Alterações, quantitativos, estudos de viabilidade de tipologias de paredes, tornaram-se tarefas estratégicas de valoração do projeto junto ao cliente.
Maior facilidade na visualização dos projetos, eficiência na identificação e visualização de interferências, maior rapidez e exatidão na quantificação de materiais, Possibilidade de integrar custo e cronograma ao modelo de vedações, Visualização do protótipo digital da obra de vedações, antes da execução do protótipo em obra estão entre os maiores benefícios da utilização deste processo.

Fonte: Addor e Associados

Para nós é um grande honra e estímulo ter sido selecionado finalista da categoria PROJETISTA do prêmio de excelência BIM de do Sinduscon- SP, tendo a oportunidade de apresentar nosso trabalho.
A entrega da premiação será dia 26 de outubro de 2017
após o 8º Seminário Internacional BIM. Acompanhe a relação dos finalistas no site www.premiobim.com.br.

Compartilhar

Adicionar comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários