Addor & Associados : ADDOR E ASSOCIADOS FOI VENCEDOR NO II PRÊMIO DE EXCELÊNCIA BIM DO SINDUSCON SP

ADDOR E ASSOCIADOS FOI VENCEDOR NO II PRÊMIO DE EXCELÊNCIA BIM DO SINDUSCON SP

 

No dia 26/10/2017 ocorreu em SP o 8o. Seminário BIM do SindusconSP que enfocou as INOVAÇÕES E IMPLANTAÇÕES EM BIM. Foram apresentados vários cases brasileiros que demonstram a evolução do BIM no setor. Será que o BIM é uma inovação disruptiva? Essa foi uma das questões levantadas durante o Seminário. A despeito deste processo já existir há mais de 20 anos não conseguiu-se ainda chegar a uma conclusão sobre suas manifestações  disruptivas. O mercado AEC é muito fragmentado e complexo, além de ser lento nas repostas  à adoção de tecnologia. Simulação, prototipagem  3D e modelagem paramétrica podem ser as inovações mais fortes e poderosas que irão transformar o nosso processo de pensar e fazer um projeto.

Ao final do Seminário ocorreu a entrega do II Prêmio de Excelência BIM do SINDUSCON. O escritório Addor e Associados foi o vencedor na categoria PROJETISTA. Segundo avaliação do juri, o que levou ao prêmio foi a forma como o BIM mudou o processo de trabalho de projeto de vedações no escritório , considerando-se a criação de uma API no software Revit -Autodesk  que uniu programação e expertise técnica resultando em um diferencial inovador e gerador de resultados.

O estabelecimento de métricas, tais como projetos serem feitos dentro do custo, treinamento da equipe no novo plug in para vedações, satisfação de clientes, prazo de entrega dos projetos, diminuição do índice de revisões em projetos entregues ao cliente e fazer 100% dos projetos de vedações em BIM mostrou ao juri a maturidade do escritório em utilizar Virtual Design Construction (VDC). Miriam Addor, arquiteta titular do escritório é a única profissional certificada em VDC no Brasil, pela Universidade de Stanford  . A aplicação de VDC no escritório Addor ocorre desde 2014, mostrando que é um trabalho em equipe e de contínua atualização e verificação.

Estamos muito orgulhosos em receber este prêmio e ao mesmo tempo comprometidos com os próximos passos a serem dados em VDC /BIM em nosso escritório.

 

Compartilhar

Adicionar comentário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários